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Microfones Nota: esta página é indicativa de alguns produtos. Para características detalhadas, visite as páginas de cada fabricante. Visite também as páginas: Entre os microfones representados pela Filmebase, a Schoeps oferece a mais completa gama de padrões direccionais do mercado. São instrumentos indispensáveis na captação de música clássica e instrumentos acústicos. Na opinião da Schoeps, um bom microfone deve ser natural e absolutamente neutro, e portanto adequado a qualquer instrumento. Tal requer uma resposta linear e características direccionais independentes da frequência. A enorme popularidade dos microfones Schoeps em edições em SACD e DVD Audio colocou a Schoeps na primeira linha da investigação e desenvolvimento de produtos destinados a gravações em Surround. Por sua vez, a Pearl e Sanken têm também microfones específicos com grande interesse para captação musical, desde os lendários microfones com cápsulas retangulares da Pearl até modelos da Sanken com curva de resposta até 100 kHz ou de cápsula dupla, próximos da perfeição. As sugestões abaixo indicadas destinam-se à captação de som para cinema, vídeo e ENG. Diálogos - perche | Diálogos - lavaliers | Ambientes e diálogos em estéreo
Outros modelos de microfone equivalentes utilizados nesta aplicação são o Neumann KM150, o Sennheiser MKH50 e MKH8050, que também distribuímos.
Apresentamos as nossas alternativas preferidas, em ordem ascendente de preço e qualidade:
A Sanken tem um modelo de concepção única, o CS-3e (na imagem) que utiliza um "array" de 3 cápsulas para uma direccionalidade excepcional, mesmo nas frequências mais graves, com um corpo relativamente curto. Se quiser ouvir testes com diferentes padrões de direccionalidade, sugerimos uma visita à página (secção "speaker"): http://www.schoeps.de/showroom
Sanken CS-1 (na imagem); um dos modelos mais populares na indústria cinematográfica, utiliza um original diafragma vertical rectangular para dimensões mínimas e sonoridade excepcional. Padrão omni perfeito de 20Hz a 20kHz e som muito natural de 50Hz a 20kHz.Curva de resposta ajustada à voz humana. Voice Technologies 500 / 506, com cápsula frontal, têm uma resposta omni extremamente suave em toda a banda áudio. Foram concebidos para gravação de voz em TV, teatro, filme, PA, etc... A claridade do diálogo é realçada por uma ligeira acentuação das altas frequências, dando excelente reprodução e eliminando os problemas de colocação.Outros modelos de microfone equivalentes; versões alternativas da Voice Technologies, os Tram, Countryman e DPA, que também podemos fornecer. Ambientes e diálogos em estéreo
A captação de som directo em estéreo é normalmente feita com 2 microfones ou micro estéreo em configuração MS, pela possibilidade de obter uma informação central sólida, com opção de abertura do sinal estéreo na pós-produção. As configurações MS são também muito usadas na captação de ambientes pela sua versatilidade. Na imagem, um par MS Schoeps constituído por 2 micros miniatura (CCM4L ou 41L + CCM8L em protecção Zephyr. De qualidade excepcional, é também utilizado em captação musical. Há microfones MS optimizados para diálogos e captação de sons frontais (p. ex. Sanken CSS 5) e modelos específicos para câmaras de alta definição. Outros modelos, como o clássico Sanken CMS-7s, muito popular, especialmente em Hollywood, são articularmente bem protegido contra ruídos de vento, manipulação e cabo, e excelentes para ambientes em exteriores. Os sistemas XY, menos usados, são igualmente compactos e com boa compatibilidade mono. Dispensam a matriz MS e são uma boa opção para ambientes. A escolha é muito pessoal. nota: conhecer melhor os métodos de captação em estéreo Sistema ORTF
A suspensão OSIX para este microfone veio facilitar a sua utilização em perche. Se quiser ouvir testes comparativos com diferentes métodos de captação estereofónica, sugerimos uma visita à página (secção "ensemble"): |