AATON - AMBIENT RECORDING - AUDIO LTD - AVC - CINELA - COMTEK - D A DENMARK - KTS - M3I - MICRON - MIXY - PEARL - PHONAK - RYCOTE - SANKEN - SCHOEPS - SONOSAX - SOUND DEVICES - WENDT - ZAXCOM
Newsletter - Setembro 2008
Foram apresentados na IBC alguns novos produtos de grade interesse nas áreas da música, cinema e televisão. Aproveitamos para dar informações sobre a cápsula Schoeps MK22, os HFs Audio Ltd Envoy EN2 e os melhoramentos introduzidos no sistema modular Rycote (Full Windsheld Kits).Em breve enviaremos novo mail sobre o controlador CL-8 para o Sound Devices 788T e outros produtos.
RYCOTE - novidades no sistema modular
Todos os Windshield kits 1 – 6 e Suspensões Small e Medium serão entregues com um Connbox GRATUITO. Até agora o Connbox estava disponível como acessório com um custo de 105 Euro + IVA. O Connbox permite isolar e erradicar os ruídos transmitidos pelo cabo de microfone.
As suspensões convencionais com O-rings e clips de várias medidas foram substituídas pelas novas e mais eficazes suspensões InVision Lyre. As suspensões Lyre são “universais”, acomodando microfones tubulares de 19 mm a 25 mm, com propriedades de isolamento excepcionais. Reduzem os ruídos de baixas frequências permitindo usar mais uma oitava na resposta grave. O Kit inclui também um par de Lyres com encaixe quadrado para os Sennheiser MKH e pode ser fornecida sem custos uma versão especial de 30 mm para microfones mais largos.
Nos Kits 7 & 8 kits e Suspensões Large não é possível montar o Connbox; nesses casos é fornecido um cabo raccord XLR muito flexível e suspensões Lyre mais duras, tendo em conta o peso adicional de microfones longos.
Todos os clientes com Kits Modulares podem fazer o upgrade com um Kit que inclui um 1 x Connbox, 2 x Suspensões Lyre Universais & 2 x Lyre MKH (pretas), um Modular Bar Adaptor e parafusos de fixação, pelo preço de 61,80 Euro + IVA.
|
AUDIO LTD - Envoy EN2
Os Audio Ltd são conhecidos pela sua qualidade e fiabilidade. No entanto, muitos clientes nas áreas do documentário e ENG não têm possibilidades financeiras para aceder à gama 2040 e acabam por optar por sistemas produzidos em massa e de qualidade inferior. Enviamos informação preliminar sobre a nova gama Envoy En2, que finalmente trás a qualidade Audio Ltd a esses segmentos de mercado. Os dois primeiros produtos, cuja produção se iniciará no final de Outubro, são um receptor MX e um emissor TX de dimensões muito reduzidas. O receptor MX pode também ser usado em modo "auscultadores" como receptor de monição de alta qualidade, aceitando auscultadores de 32 Ohm. Os EN2 utilizam conectores com aperto em jack estéreo 3.5mm similares às séries Sennheiser G2.
Preço previsto, MX: 720 Euros+ IVA; TX 640 Euros + IVA
Emissor (TX) e receptor (MX)Display OLED de última geração com controlo fácil de navegação
Até 24 MHz de comutação na banda UHF (470 – 870MHz).
Selecção de canais em steps de 25 kHz
32 frequências pré-programadas
Frequências seleccionáveis pelo utilizador com memória
Função de scan automático de frequências (MX)
Circuitos áudio transparentes, com excelente dinâmica e baixa distorção
Ganho de microfone ajustável (TX)
Nível de saída balanceada micro ajustável (MX)
Alimentação Electret para microfones de lapela
jack 3.5mm estéreo com aperto para entrada áudio (TX)
jack 3.5mm estéreo com aperto para saída áudio (TX)
Até 5 horas de uso contínuo 1 bateria x AA (LR6) 1.5V
Ligação de alta qualidade SMA para antena
potência de saída de 30mW (TX)
Construção em alumínio leve e robusta
Clip para cinto removível |
SCHOEPS MK 22 Open Cardioid
A SCHOEPS apresentou na IBC a cápsula MK 22 com um novo padrão direccional “Cardióide Aberto”, a mais recente adição à série “Colette” de microfones de condensador modulares. A MK 22, a 21a cápsula desta série, oferece um novo padrão direccional chamado “Cardióide Aberto” (Em alemão: “Offene Niere™”). Combina o efeito direccional da cardióide MK 4 com o carácter sónico da cápsula sub-cardióide MK 21, e é assim idealmente indicada como microfone para solista ou "spot".
Os pedidos de diversos engenheiros de gravação foram a influência decisiva na concepção desta cápsula. A MK 4 é a cardióide preferida mesmo em situações de gravação difíceis; a sua transparência e excelente supressão de sons incidentes de trás torna-a uma ferramenta "universal" para resolver problemas. A sub-cardióide MK 21 é uma alternativa muito utilizada quando a situação de gravação permite utilizar um microfone com menor directividade, como por exemplo uma secção de cordas ou um piano solo. Surgiu o desejo de uma cápsula com as características sónicas da MK 21, mas com maior directividade. O resultado é a MK 22.
O Cardióide Aberto é menos crítico que um cardióide clássico quando as fontes sonoras se movem em relação ao eixo principal. Tal pode ser uma vantagem na gravação de vozes solistas ou de palavra.
Pode ser usado em par para gravação estereofónica “quasi-ORTF”. A nova barra de montagem STC 22 facilita esta disposição. O ângulo entre as cápsulas é de 110° com uma distância de 21cm.
A cápsula Colette MK 22 e o microfone miniatura equivalente CCM 22 estão já disponíveis. Temos a MK22 para testes dos nossos clientes. |
Newsletter conjunta  
|